Luma D. {Scraps e Assinaturas}

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Agradecimento



Queridos leitores!

Primeiramente, gostaria de me desculpar pela minha ausência e a demora em postar novidades aqui, como não estou trabalhando esse ano, não tive mais oportunidades para postar novidades, pois, gosto de postar quando já dei aos meus alunos as atividades ou quando já desenvolvi o projeto.

Estou pesquisando algumas coisas para a idade do meu filho que ainda não tem 2 anos, e como tenho ficado em tempo integral com ele em casa, tenho tentado estimular com atividades das quais já trabalhei em sala de aula com a idade dele. Atividades que estimulem tato, olfato, ajudem a desenvolver a linguagem e a atenção.

Na verdade, além de justificar minha ausência, quero agradecer publicamente todos os comentários que tenho recebido, comentários que me alegram muito quando leio, pois, me faz ver que este blog vale a pena. Apesar de estar muito aquém do que quero e idealizo para ele, vejo o quanto ele é funcional para professores e coordenadores.

O que me alegra mais, é saber que posso ajudar professores de longe, como um exemplo de uma professora que me escreveu do Rio Grande do Norte, seu nome será preservado, pois não pedi autorização para divulgá-lo. Ela me escreveu dizendo que estava quase sem esperança em recuperar a educação por não encontrar professores dispostos a isso e que quando leu um dos meus posts, sua esperança se renovou. Isso para mim é muito gratificante, saber que meu trabalho chega tão longe e pode proporcionar novos olhares para a educação.

Sabe deixar um pouquinho do que faço aqui, para muitos ao nosso redor, pode soar como "vontade de querer aparecer", ou se achar melhor que outras professoras. Deixo claro que isso jamais passou pela minha cabeça. O objetivo desse blog sempre foi de compartilhar e trocar experiências com outros educadores, a fim de conseguirmos ensinar nossos alunos e fazer a diferença entre tantos que denigrem nossa imagem por não fazer seu trabalho direito.

É sabido que a educação de hoje está numa situação triste, mas a diferença precisa partir de nós. Nós precisamos ser diferentes. Se com o blog, eu consigo dar um pouquinho de esperança a professores de tão longe, já fico feliz por isso, porque de perto, procuro fazer meu trabalho de coração ensinar e perceber o desenvolvimento de cada criança procuro ir até o fim com ela, mesmo que outros digam que não há esperanças para ela, mas procuro enxergar o coração sedento por aprender e a partir dali, fazer a diferença e buscar meios de ensinar aos que têm dificuldades.

De coração, o meu muito obrigada a todos os que me seguem e os que me visitam periodicamente para buscar novidades. É por isso que "Eu amo Ensinar".

Deixo claro que todos os comentários que recebo, leio atentamente e procuro postar as solicitações de vocês. Se ainda assim não tiver o que procura, deixe o comentário e farei o possível para colocar aqui.

Abraço a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Venha sempre visitar!