Luma D. {Scraps e Assinaturas}

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Aniversário do Shrek

E no terceiro ano, apareceu o Shrek 3º!
Foi tudo muito simples, pois estava de mudança, fizemos apenas o bolo para cantar Parabéns!!


Enfeite feito com 1/2 esfera de isopor e as orelhas de biscuit! O bolo é obra de arte da minha sogra!


Como eu gosto de aproveitar tudo o que eu uso nos aniversários, o desse ano não foi diferente! Esse varal foi feito em algodão, e o José vai virar uma almofada quadrada bem grande e o Henrique vai virar uma almofada tipo "linguiça" que você abraça com todo o corpo.




O mundo do José!

Nesse aniversário, tive muitas opções de temas, pois o meu filho adorava vários desenhos, dentre eles: Carros, Madagascar, Vila Sésamo.
Fiquei tão indecisa de qual tema seria o mais apropriado, que acabei fazendo "O Mundo do José", o mundo através do olhar dele, das coisas que para ele tinham valor.
No painel, fiz desenhos bastante simples, das coisas que ele gostava e escrevi exatamente como ele falava. Isso virou um lençol para sua cama, que até hoje ele usa e adora. 






quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ta na hora do Cocoricó...

Essa foi a decoração feita no aniversário de um ano do meu filho!

Ele adorava o Cocoricó!

Quando a criança faz um ano, pensamos em temas bastante neutros, confesso que já havia pensado nesses temas, mas acabei me empolgando com o Cocoricó e comecei a fazer cada detalhe.

Os personagens do Cocoricó ele ganhou alguns e os que ele não tinha eu consegui emprestado.

Na mesa eu coloquei o Astolfo - porquinho, de EVA, feito em lata de Leite em pó. Deu trabalho, mas ficou lindo!

O bolo foi uma criação minha, mas quem o fez foi a minha sogra... aliás todos os docinhos foi ela quem fez, dentre eles, Alfajor, brigadeiros e ela conseguiu fazer Maria-mole com a turma do Cocoricó estampada com papel de arroz!!





A casinha de doces ficou na mesa de guloseimas! As crianças ficaram com dó de tirar os docinhos!




Livro dos Números e Livro das Formas

Esses livros fui eu mesma quem confeccionei com feltro. 
Não sei se contei, mas há uns três anos, depois de estar parada em casa (porque fiquei desempregada), comecei um Ateliê com a minha mãe/sócia. E começamos a confeccionar coisinhas para casa, mas como não consigo fugir do "pedagógico", comecei a criar coisinhas, pensando no trabalho do professor dentro da sala de aula, e também para aquelas mães de primeira viagem que não tem ideia do que fazer em casa com o filho pequeno por falta de experiência.

Pensando em tudo isso e mais um pouco, criamos esses livros de feltro, todo costurado a mão, para crianças abaixo de 3 anos - que leva tudo na boca - desse forma a criança aprende brincando.

Além desse dois, é possível se fazer o livro das vogais e de texturas.

Já vendi vários desses!!! E aceito encomendas, é só deixar um recadinho por comentário com nome, telefone, e-mail e a cidade que mora. E entramos em contato com você!

Abração!
Espero que tenham gostado!














Lembrancinha para chá de bebê ou nascimento

Para quem gosta de decoração para quarto de menino com o tema carrinhos, essa é uma ideia bem interessante.

Eu fiz, tem 4 anos quando fiz o meu chá de bebê.

Espero que gostem da ideia!!!



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

De volta a ativa!!!


Oi pessoal!!!


Quero avisar a todos que estou de volta a atividade!!! Porém, minha atividade agora é só dentro da igreja, e começarei postando aqui tudo de novo que estiver fazendo com as crianças. Se vocês tiverem sugestões eu agradeço!

Aos que se interessarem, estou dando cursos de aperfeiçoamento para professores de Escola Bíblica. O curso é rápido, dinâmico e super produtivo! Quem tiver curiosidade para ter esse curso, deixe mensagem no  comentário, com nome completo e e-mail e entro em contato!

Abraços a todos!!!

Fiquem com Deus